Austin a Noite
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dojo Miamoto - Refugio de Mifune

4 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Dojo Miamoto - Refugio de Mifune  - Página 4 Empty Re: Dojo Miamoto - Refugio de Mifune

Mensagem por Miamoto Mifune Sex Jan 15, 2016 2:05 pm

(Mifune encara os jovens num tom sério)
Oque estão esperando? O Dojo não se construirá sozinho!!
(Mifune pega as cinzas e põem no bolso)
Essa noite o treino de vcs será catar nossos cacos e limpar essa sujeira enquanto minha missão será salvar aquele que deu sua vida por esse Dojo e está lutando para ver o trabalho de vcs. Espero que me perdoem mas hj só consigo pensar em Sasaki.
Miamoto Mifune
Miamoto Mifune

Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Dojo Miamoto - Refugio de Mifune  - Página 4 Empty Re: Dojo Miamoto - Refugio de Mifune

Mensagem por Narrador Sáb Jan 16, 2016 5:43 pm

Os homens começam a se agitar e se espalham retirando os escombros, Mifune também ajuda e o salão começava a ficar menos entulhado.

Passado cerca de meia hora, Mifune nota um morcego que quase lhe atinge a cabeça em um rasante, em seguida repete o processo algumas outras vezes e adentra o salão de treino, passando após isso pelas escadarias de acesso e subindo para o sergundo piso.

Era Frida com certeza, buscava o melhor lugar para mudar para sua forma humana e fazer isso longe dos humanos.
Narrador
Narrador
Admin

Mensagens : 1361
Data de inscrição : 17/11/2015

https://austinnoturno.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dojo Miamoto - Refugio de Mifune  - Página 4 Empty Re: Dojo Miamoto - Refugio de Mifune

Mensagem por Miamoto Mifune Dom Jan 17, 2016 3:24 am

(Mifune se retira sobre pretexto de ver o Sazaki e pede para alguém chamar Kaworo e o encontrar no segundo andar. O Brujah sobe apressado para falar com Frida)

Agradeço por comparecer tão rápido expor ser discreta...
Miamoto Mifune
Miamoto Mifune

Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Dojo Miamoto - Refugio de Mifune  - Página 4 Empty Re: Dojo Miamoto - Refugio de Mifune

Mensagem por Narrador Dom Jan 17, 2016 3:39 am

Frida estava ainda como morcego de cabeça para baixo, pendurada em uma lanterna estilo oriental.

Após tais palavras ela se desprende. Enquanto caia, ainda no ar, se modifica ligeiramente para a forma humana, demonstrando total controle e maestria para com suas formas.

_Eu vim o mais rápido que pude, estava em uma de minhas espionagens...

_Que diabos aconteceu aqui?
Narrador
Narrador
Admin

Mensagens : 1361
Data de inscrição : 17/11/2015

https://austinnoturno.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dojo Miamoto - Refugio de Mifune  - Página 4 Empty Re: Dojo Miamoto - Refugio de Mifune

Mensagem por Miamoto Mifune Dom Jan 17, 2016 3:17 pm

Isso foi um aviso de Alexia. Não sei se ela sabe de algo ou só ficou chateada com minha atitude de passar por cima da autoridade de primogênito. Oque importa é que está claro que ela se sentiu ameaçada...

(Ele falava num tom frio como se planejasse algo)

Miamoto Mifune
Miamoto Mifune

Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Dojo Miamoto - Refugio de Mifune  - Página 4 Empty Re: Dojo Miamoto - Refugio de Mifune

Mensagem por Narrador Dom Jan 17, 2016 4:15 pm

Frida ouvia atentamente o que lhe era falado, e rosnavam baixo, de um som oriundo de sua garganta.

_Acho que já temos provas suficiente para incriminar Alexia, e este ataque foi o estopim para fazermos ela tomar um banho de sol assim que encontra-la.

_Porém se ela já tomou tal atitude, ela virou as costas de vez para a camarila. Fato.

_Resta agora saber o motivo!
Narrador
Narrador
Admin

Mensagens : 1361
Data de inscrição : 17/11/2015

https://austinnoturno.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dojo Miamoto - Refugio de Mifune  - Página 4 Empty Re: Dojo Miamoto - Refugio de Mifune

Mensagem por Miamoto Mifune Seg Jan 18, 2016 3:41 am

Vc tem toda a razão. Hj tenho uma reunião com Ethan. Direi a ele tudo que sei...precisarei também falar com o aquele Ventrue, ele esteve aqui querendo saber dos meus carniçais é bem agora eu tenho um a menos

Miamoto Mifune
Miamoto Mifune

Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Dojo Miamoto - Refugio de Mifune  - Página 4 Empty Re: Dojo Miamoto - Refugio de Mifune

Mensagem por Narrador Ter Jan 19, 2016 1:34 pm

Frida abaixa levemente a cabeça em sinal de pesar. Sazaki tinha uma função na vida de Mifune e perder ele em um conflito interno de clã, pelas mãos de um membro de clã, era pesaroso.

_Eu também vou participar da reunião. Resolvi me indicar para fazer parte do grupo.

_Vou endoçar sua acusação contra a maldita anarquista!

_Quero ver ela sair dessa agora...

Colocando a mão levemente no ombro do brujah, a Gangrel diz:

_Estou indo para lá agora...

_Desenha ir junto comigo?
Narrador
Narrador
Admin

Mensagens : 1361
Data de inscrição : 17/11/2015

https://austinnoturno.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dojo Miamoto - Refugio de Mifune  - Página 4 Empty Re: Dojo Miamoto - Refugio de Mifune

Mensagem por Miamoto Mifune Qua Jan 20, 2016 12:38 am

Nao fique cabisbaixa...eu fiz oque deveria para salvar o Sazaki. Quando eu pedir pela vida da minha nova cria, haja como se não soubesse, para não lhe cobrarem nada.

(Mifune a olhava sério)

Voce está de carro?
Miamoto Mifune
Miamoto Mifune

Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Dojo Miamoto - Refugio de Mifune  - Página 4 Empty Re: Dojo Miamoto - Refugio de Mifune

Mensagem por Narrador Sex Jan 22, 2016 3:00 pm

Frida ouve o que foi dito e acente em afirmação. O caso deveria ser levado já para o príncipe.

_Estou sem carro, você não viu que cheguei aqui voando. Pegue logo o seu carro e vamos até o príncipe. Com muita sorte pegarmos ele no capitólio.

_É melhor que o problema se solucione antes da reunião começar. A presença de certas pessoas podem e vão influenciar em sua decisão.

_Pegue as chaves, temos que correr contra o tempo. Eu ficar sabendo ou não, pouco importa, o importante é que eu não influenciei sua decisão.

_Todavia posso tentar negociar com ele.
Narrador
Narrador
Admin

Mensagens : 1361
Data de inscrição : 17/11/2015

https://austinnoturno.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dojo Miamoto - Refugio de Mifune  - Página 4 Empty Re: Dojo Miamoto - Refugio de Mifune

Mensagem por Miamoto Mifune Sex Jan 22, 2016 11:00 pm

(Mifune ascena com a cabeça e parte para fora passando por todos e pegando as chances do carro em seu bolso , logo depois ele vai até o capitólio)
Miamoto Mifune
Miamoto Mifune

Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Dojo Miamoto - Refugio de Mifune  - Página 4 Empty Re: Dojo Miamoto - Refugio de Mifune

Mensagem por Narrador Dom Jan 24, 2016 4:39 pm

[Próximo post: Capitólio]
Narrador
Narrador
Admin

Mensagens : 1361
Data de inscrição : 17/11/2015

https://austinnoturno.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dojo Miamoto - Refugio de Mifune  - Página 4 Empty Re: Dojo Miamoto - Refugio de Mifune

Mensagem por Miamoto Mifune Dom Mar 13, 2016 1:27 am

(Kaworo entra no quarto e ve Mifune semi nu sentando no chão sobre os joelhos, havia uns incensos e um retrato de seu pai abaixo havia a katana cujo na noite anterior Sazaki se matará para proteger. Sussurrando uma prece em japones, sua única lacaia entendia exatamente o que Mifune pedia, era algo sobre sabedoria e paciência. Assim que termina o japones se levanta e assim que se levanta, Kaworo pega seu quimono e o veste)

- Sazaki ja esta pronto e o aguarda

(Mifune saia de seu quarto e vai até o jardim e ve Sazaki sem blusa, em sua frente um grande pneu de trator, Mifune pega uma shinai(uma espada de bambu) e uma chibata, o samurai então encarava Sazaki serio)

Essa noite você ira aprender ascender em sua existência, será sua primeira noite como um Brujah! Mas para te preparar para o que lhe aguarda eu terei a pior tarefa de sensei, eu irei fazer seu batismo e te mostrar o que lhe aguarda de agora em diante!

(Mifune então passa as mesmas orientações que recebeu de Frida quando o colocou nesse treinamento. E logo depois entrega a chibata para Kaworo, logo depois ele Mifune vira-se e de modo violento bate com sua katana de bambu nas costas de Sazaki)

Voce tem meu sangue agora Sazaki!!! Voce é meu filho de sangue, meu poder é seu poder!!!ENTÃO NÃO OUSE DESISTIR!!!
Miamoto Mifune
Miamoto Mifune

Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Dojo Miamoto - Refugio de Mifune  - Página 4 Empty Re: Dojo Miamoto - Refugio de Mifune

Mensagem por Narrador Dom Mar 13, 2016 6:01 am

Kaworo acompanha seu líder seguir até onde estava Sazaki em um silêncio sepulcral e sequer imaginava o que ele pretendia com aquele enorme e pesado pneu.

...

Não muito se demora e Mifune da as informações do treino e Sazaki concorda com seu senhor. Agora Sazaki era um brujah agora e deveria ficar forte para ajudar a defender sua família e os interesses de seu novo clã.

Nunca em sua vida Mifune treinou daquele modo, ou seria este um treinamento secreto que teve com outro membro? Seja como for, para a criança da noite aquilo era muito estranho.

Faz conforme ordenado, levanta o pneu de trator e gira invertendo polaridade do mesmo. Ao receber o golpe em sua costas desnuda, a cria urra de dor e quase interrompe o processo, mas aguenta firme e completa o primeiro ciclo.

Na segunda passada, Kaworo dá uma chicotada nas costas do rapaz sem piedade alguma, fazendo as costas já feridas sangrar, mas ainda assim Sazaki resiste e conclui o segundo ciclo.

No início do terceiro ciclo Sazaki, tenta levantar o enorme pneu e caso por cima dele, mas já estava ferido e não se curava. Por que aquela criança imbecil não se curava?
Narrador
Narrador
Admin

Mensagens : 1361
Data de inscrição : 17/11/2015

https://austinnoturno.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dojo Miamoto - Refugio de Mifune  - Página 4 Empty Re: Dojo Miamoto - Refugio de Mifune

Mensagem por Miamoto Mifune Seg Mar 14, 2016 2:21 am

Sazaki se voce não se curar voce não passara dessa noite...

(Então Mifune lembra-se de seu treino e num movimento rapido ele agarra o punho de Kaworo pausando o treino)

Voce não se alimentou?

(Mifune se aproxima)

Garoto vc se alimentou ou não?
Miamoto Mifune
Miamoto Mifune

Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Dojo Miamoto - Refugio de Mifune  - Página 4 Empty Re: Dojo Miamoto - Refugio de Mifune

Mensagem por Narrador Seg Mar 14, 2016 6:31 pm

Miamoto começou a entender que certos poderes; mesmo os comuns a todos (tais como: cura, aumento de atributos) era uma coisa diferente para a cria, que tinha que aprender a dosar o sangue em seu corpo, a caçar, a domar a besta insurgente.

Sazaki já teve experiência com a besta antes, quando ainda era um servo, já teve contato com sangue, mas nunca fabricou sua própria reserva, nunca sugou de um humano vivo ou mesmo morto, nunca sentiu o prazer de beber direto da fonte e saber o momento certo para parar.

Apesar de ser experiente neste mundo, era diferente você passar por ele sentado no banco do carona e depois, de forma abrupta, ter que assumir a direção.

O mestre deveria começar do começo, ensinar os dons Brujah, para depois passar para um outro nível mais pesado. A culpa não era do aluno, era do professor.

_Senhor... Eu... eu...

O jovem chinês estava envergonhado e um pouco pedido.

_Eu não me alimentei e não sei como fazer. Sempre segui ordens. É tudo diferente para mim!
Narrador
Narrador
Admin

Mensagens : 1361
Data de inscrição : 17/11/2015

https://austinnoturno.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dojo Miamoto - Refugio de Mifune  - Página 4 Empty Re: Dojo Miamoto - Refugio de Mifune

Mensagem por Miamoto Mifune Seg Mar 14, 2016 8:31 pm

(Mifune não falava nada apenas olhava para Sazaki. O samurai não tinha experiencia nenhuma como mentor, ele era um bom sensei e até foi um bom pai quando adotou Sazaki ainda criança. Mas o brujah sentia o temor de todo mentor, o temor de perder sua cria. Mifune percebe que tinha sentimentos pelos seus lacaios e que pela primeira vez temia em não conseguir protege-los.)

Tsk...

(O samurai se abaixa e levanta Sazaki)

Desculpe meu filho, tudo isso é novo para mim também. Preciso que vc seja forte pois agora não posso mais te proteger de tudo...

(Mifune vai até o rio artificial, deixa Sazaki num canto com cuidado e num movimento preciso ele pega uma das carpas e da para Sazaki, logo depois ele o orienta como deve beber o sangue de sua presa e redistribuir ao seu corpo para assim se curar)
Miamoto Mifune
Miamoto Mifune

Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Dojo Miamoto - Refugio de Mifune  - Página 4 Empty Re: Dojo Miamoto - Refugio de Mifune

Mensagem por Narrador Sex Mar 18, 2016 2:28 am

Sazaki permite ser levantado e levado a fonte, após Mifune ofertar o mesmo com uma de suas carpas, a criança da noite pondera em aceitar o presente, mas por estar faminta, o faz.

Aquele peixe sequer tinha as proteínas que se esperava para uma refeição descente, mas o gesto do senhor, cria um orgulho a cria que não se contém, deixando os protocolos de lado, abraçando apertado seu mestre.

_Obrigado Sensei, vou me empenhar para ser a melhor cria que um senhor poderia desejar.

Kaworo interrompe o momento emitindo um pigarro breve.

_Senhor, acho que temos cerca de três litros de sangue daquele mortal da noite passada. É uma estimativa aproximada, mas acho que pode ajudar!

_Também me disponho a ajudar a evolução do nosso clã, atirar de ser a irmã mais nova de Sazaki rsrss. O clã brujah é muito poderoso, nos vamos dar a volta por cima, e eu vou estar empenhada nisso também.

Narrador
Narrador
Admin

Mensagens : 1361
Data de inscrição : 17/11/2015

https://austinnoturno.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dojo Miamoto - Refugio de Mifune  - Página 4 Empty Re: Dojo Miamoto - Refugio de Mifune

Mensagem por Miamoto Mifune Sex Mar 18, 2016 4:26 am

(Mifune fica um pouco sem reação quanto ao abraço de Sazaki, mas não hesita em retribuir. Quando Kaworo interrompe o samurai joga a franja para o lado e olha sério para a sua lacaia)

Voce está insinuando que matei minha carpa favorita atoa?

(Ele a encara sério e depois rir ao perceber que Kaworo ficou sem graça)

To zuando, relaxa.

(Mifune se levanta e logo depois olha para os dois e num tom mais sério ele encara os dois)

Nós temos uma difícil missão. Hoje nós 3 somos tudo que sobrou do clã Brujah nessa cidade. Meu mestre Nobunaga Oda me ensinou a ser um Brujah nessa cidade, me ensinou a honrar esse feudo. Nunca falhei com meu mestre quanto a isso, porém eu dei as costas para essa cidade e para a política da Camarilla por tempo demais, passei as últimas décadas no anonimato apenas aprimorando minhas técnicas e lutando contra os guerreiros mais fortes que encontrei. E nada disso foi o suficiente, eu deixei minha casa ser atacada... (Olhava para Sazaki como se sentisse culpado por ele ser vampiro prematuramente)

Kaworo, preciso que você me ajude a localizar na internet uma pessoa. O nome dela é Amelie Thompson, ela é um membro do nosso clã e talvez a única que não tenha fugido. Descubra os lugares que ela frequenta, onde foi vista pela última vez. Sazaki vá se alimentar e se arrume pois você vai passar a me acompanhar em todos os lugares. Irei me trocar e aguardo vcs, precisamos ir rápido pois a noite hoje será agitada.

(Mifune vai até seu quarto e pega o celular ligando para Frida.)
Miamoto Mifune
Miamoto Mifune

Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Dojo Miamoto - Refugio de Mifune  - Página 4 Empty Re: Dojo Miamoto - Refugio de Mifune

Mensagem por Narrador Sex Mar 18, 2016 6:02 pm

Kaworo concorda com seu senhor quanto a reorganização do clã e quando ele solicita sua ajuda, ela prontamente se levanta e vai investigar o nome solicitado.

_Claro senhor Mifune, farei isso agora!

_Sazaki, vem comigo? Aproveito e te preparo um lanchinho...

Com o consentimento de Mifune Sazaki se retira, prestando as honrarias a seu mestre.

Mifune ainda consegue ouvir quando Kaworo diz em um tom baixo:

_Olha cara, se acostuma não, você deu sorte que minha TPM acabou ontem... -Dizia em um tom íntimo enquanto Sazaki voltava a sorrir-

Era impressionante como aquela família se uniu ao enfrentar dificuldade. Mesmo Kaworo e Sazaki que sempre disputou a atenção de seu senhor, se uniam naquele propósito.

Neste instante liga para Frida.

***Ligação***

_Alô!

Frida sempre acompanhou os brujah bem de perto, com sorte ela poderia saber onde Amelie Thompson se escondia.
Narrador
Narrador
Admin

Mensagens : 1361
Data de inscrição : 17/11/2015

https://austinnoturno.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dojo Miamoto - Refugio de Mifune  - Página 4 Empty Re: Dojo Miamoto - Refugio de Mifune

Mensagem por Miamoto Mifune Sex Mar 18, 2016 6:27 pm

Mifune falando. Sei que vc deve estar ocupada com a missão que Ethan nos designou mas infelizmente vc é a unica que confio que pode ter informações sobre o clã Brujah. Indo direto ao assunto, preciso saber oque vc descobriu sobre Amelie Thompson. Lembro que quando estive na reunião de Alexia ela deveria ser a única Brujah ausente. Eu confesso que não lembro muito bem dela, só que não era uma grande combatente, mas era afiada nas palavras.

(Mifune faz uma pausa esperando que Frida assimilasse as informações)

O que quero saber exatamente é porque vc não a procurou antes de mim? E se procurou qual foi a resposta dela
Miamoto Mifune
Miamoto Mifune

Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Dojo Miamoto - Refugio de Mifune  - Página 4 Empty Re: Dojo Miamoto - Refugio de Mifune

Mensagem por Narrador Sex Mar 18, 2016 6:36 pm

***Ligação***

_Ela realmente nunca foi a preferida de Alexia, não se envolvia em suas tramóias.

_Eu sei mais ou menos de um lugar onde ela costuma frequentar e podemos visitar essazinha juntos, mas para isso Ocê precisa me buscar na autoestrada MC Kinney Falls. Estou eu e um amigo, então não envie uma moto!
Narrador
Narrador
Admin

Mensagens : 1361
Data de inscrição : 17/11/2015

https://austinnoturno.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dojo Miamoto - Refugio de Mifune  - Página 4 Empty Re: Dojo Miamoto - Refugio de Mifune

Mensagem por Miamoto Mifune Sex Mar 18, 2016 6:47 pm

Sem problemas sensei. Irei agora mesmo com minha cria Sazaki no nosso carro, te encontro em alguns instantes.

(Mifune desliga o celular e se veste rapidamente logo em seguida vai de encontro com Kaworo e Sazaki)

Estão prontos?
Miamoto Mifune
Miamoto Mifune

Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Dojo Miamoto - Refugio de Mifune  - Página 4 Empty Re: Dojo Miamoto - Refugio de Mifune

Mensagem por Narrador Sex Mar 18, 2016 7:21 pm

***Ligação***

Frida rosna levemente ao ouvir a palavra Sensei:

_Não me chame assim seu estúpido. Vou aguardar Ocê aqui no kilômetro 37!

Após isso Frida desliga o telefone.

***Fim da ligação***


Após isso vai até Kaworo, Sazaki estava com ela, ele fez um buraco em um saco de couro que Kaworo usou para armazenar o sangue do mortal.

Mifune nota um armário tipo arquivo aberto, Kaworo estava sentada em cima da mesa com as pernas cruzadas.

_Estou procurando o que me pediu, acho que achei!

Por sorte Kaworo era muito organizada.

_Ouvi falar de um club que se chama: CBGB.

_O CBGB ou CBGB & OMFUG, sigla para
Country, Bluegrass, and Blues and Other Music For Uplifting Gormandizers, foi um
clube de música estadunidense , localizado no bairro East Village, em Manhattan , Nova Iorque .

_É notado por ter sido o berço de diversas bandas de renome, principalmente relacionados ao punk rock .

* "Country, Bluegrass e Blues e outras músicas" para "levantar os gulosos" ou "colocar os gordos pra suar".

Kaworo levanta o indicador e diz:

_A tá, este local é uma imitação do club original, que fica em East Village, NY caso me pergunte.

_Acho que podemos começar por lá, este club pertence a nossa investigada. Que tal?
Narrador
Narrador
Admin

Mensagens : 1361
Data de inscrição : 17/11/2015

https://austinnoturno.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dojo Miamoto - Refugio de Mifune  - Página 4 Empty Re: Dojo Miamoto - Refugio de Mifune

Mensagem por Miamoto Mifune Sex Mar 18, 2016 7:39 pm

Bom trabalho Kaworo! Irei investigar lá para encontrá-la, se conseguir algum telefone e já puder avisar a ela que estou indo seria ainda melhor, assim previne desencontros

(Mifune se prepara para sair com Sazaki então vira-se para Kaworo)

Kaworo, quero que vc lidere os estudantes hoje para a arrumação do Dojo, enquanto eu estiver ausente. Eu espero voltar cedo o bastante para ter uma palavrinha com os alunos. Qualquer novidade só me ligar.

(Após isso ele segue até seu carro com Sazaki e segue até o quilometro 37)
Miamoto Mifune
Miamoto Mifune

Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Dojo Miamoto - Refugio de Mifune  - Página 4 Empty Re: Dojo Miamoto - Refugio de Mifune

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos