Regras do Jogo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Regras do Jogo

Mensagem por Narrador em Qua Nov 18, 2015 2:29 pm

Regras da Mesa:

1)Quanto a postagem

Limite mínimo definido por mim foi de 2(duas) postagens mínimas semanais, tendo uma máxima limite de 7(sete) dias totais da semana, ou mais caso estejam com disponibilidade.

Adotarei então estes números como a contagem mínima de postagens semanal que um player deve efetuar e a máxima também(lógico).

Nota que até duas postagens semanais é o mínimo que um jogador deve postar para que o jogo não trave.

Adotarei estas duas postagens mínimas também como atualização que efetuarei semanalmente, podendo ocorrer mais postagens de acordo com a disponibilidade de horário que tiver.

Por favor, encarecidamente, se tiverem problemas para realizar suas postagens semanais, me avisem, pelo whatsapp, mensagem ou até mesmo pelo fórum através de MP, de preferência previamente, pois nesse ponto sou muito aberto a diálogos e tentarei ajudar da melhor forma possível.

Tanto eu como vocês somos humanos, temos problemas pessoais e estamos sujeitos a inúmeras adversidades. Vamos nos ajudar somente, que tudo vai dar certo.

2)Não jogue contra

-Normalmente as pessoas tendem a jogar contra a narração. Ou, na melhor das hipóteses, procuram se proteger dos perigos vindouros da crônica ou do que os personagens dos outros jogadores poderão fazer.

Então é comum que comprem qualidades tais como Vontade de Ferro, Nove Vidas, etc.

E, normalmente, nada disso existe para tornar seus personagens mais completos ou ricos. Elas estão lá como medida de proteção.

A NARRAÇÃO é onipotente. Não é possível se proteger completamente da NARRAÇÃO a menos que você,como metagamer, faça com que uma parte significativa dos players se volte contra ela. Afinal, embora onipotente, a NARRAÇÃO não é onisciente, não é onipresente e não é presciente. Então sim, é perfeitamente possível “ganhar”da NARRAÇÃO (ou ser expulso por ela).

-Conselhos e considerações são bem vindos, desde que seja feito no local certo e da maneira certa, afinal somos todos amigos e eu, também estou sujeito a erro.

-Tenham a plena ciência e maturidade que este é um jogo de horror pessoal. Muitas vezes as perdas de seu personagem serão maiores que os ganhos. No WOD todos os personagens nascem fudidos por natureza, normal.

A proposta do jogo é que seja de horror trágico e pessoal, onde todos os personagens terão um final trágico. Pensem em seus personagens como heróis de suas próprias causas, mas estejam preparados para que da noite para o dia eles se tornem vilões.

-Os vampiros são criaturas amaldiçoadas desde sempre, pensem nisso!

3)Sejam claros em suas postagens(Não seja um ator, seja um escritor!)

-Uma postagem rica em detalhes,bem redigida e pensada, torna o jogo excitante e interessante para todos. Senhores, não tenham pressa em escrever seus posts, pois se for pra escrever bosta e eu ter que pedir pra voltar, é melhor nem fazer.

Separem um período para suas postagens para que elas sejam realizadas com o mínimo de erros possíveis e também sejam de perfeita compreensão. Somos capazes e inteligentes para isso.

Não é por que escolhi um personagem burro ou sem acesso a cultura, que minha postagem deva ser também. Isso são coisas distintas.

-Todos somos autores da nossa história e principais responsáveis para que o jogo seja memorável a todos.

4)Forma de postagem

As postagens deverão seguir os seguintes parâmetros.

-Ninguém é obrigado a descrever o que seu personagem esta pensando, mas em alguns casos, o pensamento de seu personagem pode ser interessante para o jogo. Deste modo, toda a vez que você descrever um pensamento de seu personagem a aspas ("") deve ser utilizada.

-Não costumo a adotar este método como obrigação, mas é interessante que toda vez que seu personagem realiza ruma ação, o asterístico(*) deve ser utilizado no inicio e no fim da ação. [não obrigatório]

-Usaremos postagens descritivas em terceira pessoa.

-Pontuações devem ser utilizadas com clareza e transparência em cada postagem, assim como todas falas utilizadas o travessão(_).

Apesar de permitido mudar as cores das falas, não é por que você coloriu, que deve deixar de escrever corretamente.

-[OFF] deve ser usado no inicio da frase ou observação que não tenha relevância ao jogo. Tentem não abusar muito deste artifício.

Ex: [OFF]Narrador, preciso detalhar melhor o plano que tomei para esta ação, posso falar com vc via face mais tarde?

-Fora o uso da opção[OFF],considero que todas ações estão sendo tomadas em ON, então não precisa utilizar o [ON] toda vez que postarem. Mas faz-se necessário que seja usado após o uso da opção[OFF]

-Não é permitido abreviar palavras: VC, KD, PQ. Isso fica muito bonitinho nas redes sociais, mas no nosso jogo não, por favor!

5) Sobre especializações e Habilidades secundárias:

-ESPECIALIZAÇÕES: a cada quatro níveis de habilidades seu personagem pode ter uma especialização, podendo re-rolar o resultado 10 de sua rolagem relacionada a especialização

-HABILIDADES SECUNDÁRIAS ORIGINAIS: Existem outras habilidades que simplesmente não estão na planilha, mas não são oriundas de nenhuma outra, habilidades secundárias, é uma especialização de alguma habilidade de forma aprimorada, por exemplo, você pode ter a habilidade secundária Rastreio, você fará o teste de habilidade com a dificuldade diminuída em um ponto.

-Fora as alterações citadas, as regras seguirão conforme descrito no módulo Básico terceira Edição e suplementos. Podendo vezes ou outra, quando conveniente e interessante ao jogo, ser adotado regras da segunda edição ou regra de ouro, porém elas serão relatadas previamente.

Bom Jogo a TODOS!
avatar
Narrador
Admin

Mensagens : 1114
Data de inscrição : 17/11/2015

Ver perfil do usuário http://austinnoturno.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum